Fluido BOP

Os fluidos BOP (Blow Out Preventer) são triviais para o funcionamento e confiabilidade do sistema de controle BOP.

Para que os componentes hidráulicos SubSea possam operar de forma confiável e obter performance, o fluido de suprimento deve permanecer limpo e fornecer um nível mínimo de lubrificação. O monitoramento regular pode capturar dados confiáveis que lhes permitirão rastrear a qualidade do fluido e melhorar a confiabilidade do sistema de controle BOP e direcionar ações de manutenção.


Os Relatórios e dados históricos indicam problemas recorrentes, causados por três principais fatores:


• Fornecimento de água contaminada,
• Concentração Inadequada
• Presença de micro-organismos na mistura.


Nosso escopo de ensaios permite identificar anormalidades como concentração inadequada, alterações de pH, crescimento microbiológico, condutividade, contaminação por partículas ISO 4406/4407 e elementos de desgaste do sistema. Caso esses parâmetros estejam fora do recomendado, podemos obter problemas como corrosão do sistema, desequilíbrio das culturas microbiológicas e obstrução do sistema de filtragem.

A análise de tendência desses dados e correlação com eventos conhecidos e atividade relacionadas a mistura, armazenamento e uso de fluidos BOP ajudarão a reduzir tempo de inatividade, reduzir custos e aumentar a confiabilidade do sistema.
 

 

TSMP Manutenção e Gestão de Ativos
desenvolvido por Index Soluções